Com mais de 50 anos de condenação, apontado como líder de organização criminosa no AP é preso no Afuá
Uma ação conjunta das polícias civis do Amapá e do Pará prendeu na sexta-feira, 16, um homem de 37 anos com mais de 50 anos de condenação pelos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e porte de arma de fogo, conforme decisões judiciais proferidas pelo Tribunal de Justiça do Amapá.
A operação foi coordenada pelo Núcleo de Capturas, com o apoio das forças de segurança do Pará. Os policiais conseguiram localizar e prender o acusado em uma área de mata na cidade de Afuá. Após a audiência de custódia, o homem foi recambiado ao Amapá por agentes do Núcleo de Capturas, com apoio aéreo do Grupo Tático Aéreo (GTA).
“Ele é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua no Amapá. Graças ao esforço e ao trabalho incansável de investigação dos nossos servidores, trazemos ao estado esse condenado, que agora cumprirá a pena pelos crimes graves que praticou”, disse o delegado Leandro Vieira Leite, do Núcleo de Capturas.
Após a aterrissagem do avião, o preso foi conduzido em escolta pela Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Fotos: PC/Divulgação