Com extensa ficha criminal, ‘Gustavinho’ morre em confronto com a Patamo no Ipê
Gustavo da Silva Pereira, conhecido como “Gustavinho”, morreu nesta quarta-feira, 2, após trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) da Polícia Militar, no bairro Ipê, zona norte de Macapá.
A ação ocorreu após o serviço de inteligência identificar a localização de uma motocicleta roubada em 2 de abril. Com apoio da COE do BOPE, os policiais foram até uma residência na Rua Quilombo do Curiaú. Durante a incursão, Gustavo reagiu atirando contra a equipe, que revidou. Ele foi atingido e não resistiu.

Segundo a PM, o suspeito tinha uma extensa ficha criminal e era membro de uma organização criminosa. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, um carregador e 17 munições. Imagens encontradas pela polícia mostram o suspeito exibindo armas, incluindo uma semelhante à usada no confronto.

A motocicleta roubada foi localizada em uma área de mata próxima à residência. Gustavo já tinha passagens por homicídio (art. 121) e roubo (art. 157). Em dezembro de 2022, foi preso com uma motocicleta clonada e, em junho de 2023, detido pela Rotam com um carro roubado, dando apoio a execuções e assaltos.
Vídeo abaixo mostra o suspeito exibindo uma arma de fogo:
Veja o momento em que os policiais localizam a motocicleta roubada:
Fotos e vídeos: Patamo/Divulgação