Motoristas foram filas em busca de combustível em Macapá
Motoristas enfrentam longas filas em postos de combustíveis de Macapá desde sexta-feira, 28, na busca por gasolina. Um atraso na balsa que abastece as distribuidoras da capital teria sido a causa do problema, segundo informou o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Amapá (Sindpostos). A previsão é que o combustível chegue neste sábado, 29, e o abastecimento seja normalizado durante todo o domingo.
“Segundo as CIAS, a balsa chega hoje à noite, e amanhã vão trabalhar para abastecer os postos e normalizar o atendimento aos consumidores. Não houve aumento de preço”, destacou o sindicato, em nota.
“Chegou uma balsa com uma quantidade de litros, mas ainda não normalizou”, disse um gerente de posto.
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) informou que foi realizada uma fiscalização em redes de postos de combustíveis e que não houve constatação de aumento do preço nas bombas e nem desabastecimento. O órgão também constatou que “havia combustível suficiente para atender a demanda, mas as filas ocorreram em função da divulgação de fake news sobre susposto atraso”.
“Os primeiros procedimentos já foram feitos. O Procon já constatou nas distribuidoras que não está tendo desabastecimento de combustível. A equipe esteve em duas redes de postos, e os valores continuam sendo o mesmos praticados na semana passada. Caso o consumidor, que sempre abastece no mesmo posto, verificar que houve um aumento injustificado, ele pode fazer denúncia indicando o nome e endereço do posto, para que seja investigada a conduta” destacou o órgão.
As denúncias podem ser feitas pelo número 151 ou diretamente na sede do Procon, localizada na Avenida Henrique Galúcio, 1155 B, Centro. O local funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 13h30.
Vídeo mostra fila para abastecer em posto de combustível: