Clécio Luís vai destacar potencialidades do Amapá em evento global inédito no Brasil
Nesta sexta-feira, 7, no sábado, 8, o governador Clécio Luís estará participando do Global Ocean Day e Oceans20 Dialogues, evento internacional inédito no Brasil.
O evento será realizado no Museu da Manhã, no Rio de Janeiro, e vai reunir lideranças globais, políticas, empresariais, investidores, startups e especialistas em Economia Azul ou Economia do Mar.
Clécio Luís irá apresentar e debater sobre os desafios e as potencialidades do desenvolvimento da economia sustentável no Amapá e na Amazônia. O Amapá está integrado ao evento por possuir aproximadamente 600 km de costa ao longo do Oceano Atlântico.
“Será mais uma oportunidade de mostrar os atrativos que o Amapá, estado mais preservado do Brasil, tem para investimentos na bioeconomia e negócios que respeitam a floresta, tendo como uma das portas de entrada a região costeira, de fronteira, do estado. E também, debater sobre como transformar esses excelentes indicadores ambientais em avanços dos índices sociais e econômicos, beneficiando de fato toda a população”, destacou.
No sábado, o governador será um dos protagonistas do painel sobre Comércio Exterior e Corredor Bioceânico, ligando o Atlântico ao Pacífico, Corredor Verde e Zona Franca do Amapá. O momento debate o papel dos corredores bioceânicos para melhorar a conectividade global, aumentando a eficiência das operações de comércio exterior.
Participam do painel a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, Aloizio Mercadante, presidente BNDES, Paulo Protásio, autoridade em Sustentabilidade do Governo do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, presidente da Câmara de Comércio Exterior do Rio de Janeiro, e o almirante Ilques Barbosa, ex-comandante chefe do Estado-Maior da Armada da Marinha do Brasil.
Global Ocean Day e Oceans20 Dialogues
Entre os objetivos do evento está o de posicionar o Brasil como referência em Economia Azul, alcançado as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 14 da ONU e do Oceans20, promovendo e incentivando a inovação, tecnologia, empreendedorismo, sustentabilidade, defesa e competitividade no país.
Foto: Secom/GEA