Clécio Luís transfere sede do governo para Mazagão Velho por 4 dias
O governador do Amapá, Clécio Luis, transfere, por meio de decreto, a sede do Palácio do Governo para Mazagão Velho a partir deste sábado, 22. De acordo com o documento, publicado nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador vai fazer reuniões, despachar e tomar decisões na própria vila histórica, além de receber autoridades e lideranças comunitárias locais.
No decreto, o governo diz que a medida tem relação com a importância histórica e cultural da Vila de Mazagão Velho e também é uma homenagem à cidade que recebe neste mês a tradicional Festa de São Tiago. A sede governamental receberá o nome de “Palácio Rio Mutuacá” e vai funcionar no período de 22 a 25 de julho, na Rua Senador Flexa, S/N. A abertura do expediente no sábado, será às 16h.
Mutuacá é o nome do rio que é patrimônio cultural da Vila Mazagão Velho. Foi por onde chegaram ao Brasil as 163 famílias transferidas da Mazagão Africana, uma colônia portuguesa no Marrocos que foi desativada. Nos meses de julho e agosto, o rio vira palco para as festas de Nossa Senhora da Piedade e do Divino Espírito Santo.
Foto: Arquivo/GEA