Clécio Luís filia-se ao Solidariedade neste sábado (19)
O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, filiou-se ao Solidariedade neste sábado, 19. O Ato ocorreu na sede do Sindicato dos Urbanitários, localizada no bairro do Trem e contou com a presença dos presidentes nacional e estadual do partido o deputado federal Paulinho da Força, e vereador Marcelo Dias, do deputado estadual Jack JK, e do senador da República, Davi Alcolumbre.
De acordo com Clécio Luís, a escolha pelo Solidariedade se deu pela aproximação ideológica na construção de projetos amplos para o Amapá.
“Estou onde eu queria estar: em uma casa que eu pudesse construir pontes e dialogar com todos. E é isso que iremos fazer, juntar trajetórias e unir forças na construção de um projeto de futuro para o nosso Amapá ”, destacou.
Para o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, Clécio é uma revelação da política nacional.
“A chegada de Clécio ao Solidariedade é muito bem-vinda. O Amapá ganha um nome que traz na bagagem um histórico de luta. É uma honra contar com a experiência do Clécio, que tem muita credibilidade”, ressaltou Paulinho da Força.
De acordo com o presidente do diretório estadual do Solidariedade, Marcelo Dias, a legenda já vem se preparando para as eleições 2022. “O Solidariedade virá muito forte para as eleições de outubro, e já vem preparando sua base, reforçando sua militância e conversando com outros partidos para fechar um bloco em prol da democracia e do fortalecimento dos trabalhadores. Damos as boas-vindas ao nosso novo filiado e futuro pré-candidato ao governo do Amapá, Clécio Luís”, afirmou Marcelo Dias.
Sobre o Solidariedade
O Partido Solidariedade foi criado em 2012 e registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2013. Entre seus principais fundadores, está o sindicalista e defensor dos direitos dos trabalhadores, Paulo Pereira da Silva – Paulinho da Força, deputado federal e atual presidente do partido.
Desde a sua criação, o partido alinhou-se programaticamente à bandeira trabalhista, mais associada a valores de cooperação e à solidariedade, bem como ao desenvolvimento econômico, humano e sustentável, como princípios fundamentais para as relações de trabalho.
Sobre Clécio Luís
Clécio Luís Vilhena Vieira foi eleito pela primeira vez, em 2004, como vereador pelo PT, em seu segundo mandato, em 2008, foi reeleito pelo PSOL, partido pelo qual, em 2012, assumiu a cadeira do executivo da Prefeitura de Macapá . Sendo reeleito, em 2016, pela Rede Sustentabilidade. Eavaliado, em 2020, como o terceiro melhor prefeito do Brasil.Aos 26 anos, Clécio Luís foi nomeado secretário de Educação, o mais jovem do estado do Amapá e do Brasil, no ano de 1998. Também foi presidente da Agência de fomento do Amapá (AFAP), no ano de 2001. Antes de entrar para a política partidária, Clécio trabalhou por muitos anos como comerciante com o seu pai, Sebastião Vieira.
Formação
Clécio é geógrafo de formação pela UNIFAP, professor, especialista em Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental pela UFPA. Seu primeiro emprego público foi como Policial Civil, concursado no primeiro concurso do Estado do Amapá, em 1992. É concursado na área de Educação, como professor de Geografia. Amante da cultura, arte e história, também enveredou pelas veias artísticas e iniciou sua carreira de produtor cultural na década de 90, produzindo grandes nomes da Música Popular Amapaense.
Família
Primeiro filho, da professora, Ana Maria e do comerciante Sebastião Vieira, pai de três filhos: Clara, Luiza e Nando.
Texto e foto: Assessoria de comunicação/Clécio Luís