Clécio Luís entrega Residencial Vila dos Oliveiras para 512 famílias nesta segunda, 13
O governador Clécio Luís realiza nesta segunda-feira, 13, a entrega do Residencial Vila dos Oliveiras para 512 famílias na zona sul de Macapá. É o segundo a ser entregue pelo governo estadual em menos de 1 ano e meio. Em dezembro, foram mil unidades nas etapas 3 e 4 do Miracema.
A cerimônia contará com a presença dos ministros das Cidades, Helder Melilo, do Planejamento, Simone Tebet e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Com obras iniciadas em 2011 e paralisadas em 2014, o Vila dos Oliveiras foi retomado em 2019, sendo que, até 2022, cerca de 53% do trabalho havia sido concluído. A obra é a primeira etapa da urbanização do Complexo do Aturiá que prevê a revitalização total da área.
O Residencial é orçado em R$ 72 milhões, sendo mais de R$ 53 milhões em recursos do Tesouro Estadual e o restante do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
O habitacional vai atender famílias que perderam as casas por conta do avanço do Rio Amazonas, pessoas de demandas dirigidas definidas em conjunto com o Ministério Público do Estado (MP-AP), além daqueles em condição de pobreza ou extrema pobreza, inscritos no CadÚnico e assistidos por programas sociais.
Os apartamentos de 42 metros quadrados, contêm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e fornecimento de água tratada e energia de qualidade.
O Vila dos Oliveiras conta com uma escola/creche, com capacidade para 60 alunos na modalidade de Ensino Integral e 120 na modalidade de turnos, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, centro comunitário, academia ao ar livre e playground,
Fotos: Maksuel Martins, Max Renê e Nayana Magalhães/GEA