Clécio Luís e Waldez Góes iniciam processo de transição de governo
O governador do Amapá, Waldez Góes, e o governador eleito, Clécio Luís, iniciaram, nesta quinta-feira, 13, o processo de transição de governo. Eles definiram o dia 17 de outubro para a apresentação dos membros das comissões de trabalho, que terão representantes da atual e da futura gestão e estão orientadas a desenvolver uma cooperação eficaz, democrática e transparente.
No processo de transição, o governador eleito indica uma equipe para o acesso às informações relacionadas às contas públicas, aos planos, programas, projetos e ações em curso pela atual gestão e suas extensões futuras na administração pública.
Góes colocou à disposição o conhecimento e a experiência da gestão para garantia de transparência durante a transição de governos. Ele também reafirmou o compromisso com a continuidade das ações governamentais.
“Temos a responsabilidade de garantir ao governador eleito transparência, eficácia e cumprimento das regras estabelecidas pelos órgãos de controle para assegurar a continuidade daquilo que é da natureza da gestão acontecer, dando condições para que o novo governo ponha em prática o projeto aprovado pelo voto, pela população”, observou Waldez Góes.
Já Clécio Luís definiu o momento como um primeiro passo de um processo que será marco por diálogo e cooperação.
“A partir do dia 17, as equipes do atual e do novo governo se reunirão para ter um diagnóstico real da situação do estado, para que nenhuma obra seja paralisada ou recurso perdido. Será um processo de muita transparência e responsabilidade com a população”, afirmou o governador eleito.
Por Ascom/GEA
Foto: Erich Macias/assessoria de imprensa – Clécio Luís