Clécio Luís apresenta avanços em saúde, educação e economia no segundo ano de gestão

Neste sábado, 28, o governador Clécio Luís apresentou os avanços alcançados até o fim de 2024 em saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico. Com foco em sustentabilidade e geração de empregos, a gestão busca oferecer dignidade e qualidade de vida ao povo amapaense.

“Estamos implantando um novo modelo de desenvolvimento, com uma economia sustentável que respeita nossas florestas e traz dignidade para nossa gente”, declarou Clécio Luís.

Saúde

A saúde, prioridade absoluta do governo, avançou com a inauguração do Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães, em Porto Grande, que atende cinco municípios da região central do estado. Reformas no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), no Hospital da Mulher Mãe Luzia, no centro obstétrico do Hospital Estadual de Santana e no Pronto Atendimento Infantil (PAI) também marcaram o período.

No Hcal, novas metodologias cirúrgicas aumentaram a eficiência, com 6 mil procedimentos realizados em 2024. Outro destaque foi a redução de pacientes nos corredores do Hospital de Emergências (HE), em Macapá. A construção de um novo prédio para o HE, que dobrará a capacidade de atendimento, é considerada a obra mais importante da gestão.

“Há muito a ser feito, mas ver melhorias concretas na saúde é emocionante. O novo HE será um espaço digno para nosso povo”, afirmou o governador.

Economia e Emprego

O Amapá se destacou como líder nacional na geração de empregos formais, proporcionalmente, segundo o Caged. Além disso, o governo convocou aprovados em concursos públicos e promoveu políticas que fortaleceram a economia, garantindo recursos para outras áreas essenciais.

Educação

Na educação, 18 escolas estaduais foram entregues em menos de dois anos, muitas delas reconstruídas ou reformadas. Investimentos contínuos em infraestrutura escolar e qualificação docente têm ampliado o acesso a um ensino público de qualidade.

“O compromisso com a educação é fundamental para o futuro do estado. Seguimos trabalhando para garantir um ensino digno e inclusivo”, concluiu Clécio Luís.

Foto: Luhana Baddini/Agência Grito