Clécio e Davi confirmam candidaturas para Governo e Senado do Amapá
Uma convenção estadual homologou as candidaturas de Clécio Luís Vieira, para o governo, e Davi Alcolumbre, para Senado. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 28, na orla do Rio Amazonas, em Macapá.
Aos 50 anos, Clécio já esteve como ex-prefeito da capital, por dois mandatos, e vereador. Atualmente filiado ao Solidariedade, ele passou pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), e Rede Sustentabilidade.
“Durante um ano e quatro, período em que saí da prefeitura, eu percorri o estado todo, morando em cada município e conversando com o povo, nós construímos essa aliança ampla e plural, que deu origem a um plano de governo para todos”, disse Clécio.
A convenção também confirmou, ainda, como vice da chapa para o Executivo o economista Antônio Teles Júnior, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), mesmo do atual governador do Estado, Waldez Góes, que não compareceu ao evento.
Para o Senado, o partido União Brasil confirmou a candidatura à reeleição de Davi, de 45 anos. Ele já esteve como vereador de Macapá, deputado federal, por três mandatos, e senador, no qual foi o primeiro amapaense a assumir a presidência do Congresso Nacional. Já foi filiado ao PDT e ao Democratas (DEM).
A “Convenção do Povo” foi convocada pelo Solidariedade, União e PDT e contou com a presença dos partidos Republicanos (PR), Progressistas (PP), PT, Comunista do Brasil (PCdoB), Verde (PV), Rede, Psol, Liberal (PL), da Social-Democracia Brasileira (PSDB) e Avante.