Ciodes registra duas mortes por troca de tiros com a PM no intervalo de 5h
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou dois casos de mortes por intervenção da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) entre a noite de segunda-feira, 24, e esta terça, 25, ambos aconteceram na capital.
Às 2h48 desta terça foi registrada a ocorrência que terminou com a morte de Edinelson Pantoja da Costa, de 36 anos, que tem passagem pela por roubo. O caso aconteceu na Travessa Bom jesus, no bairro Universidade, zona sul de Macapá.
A Polícia Militar (PM) informou que foi recebida a tiros pelo suspeito e ao revidar acertou ele, que morreu antes de receber atendimento de socorro. A arma dele foi apreendida. A perícia fez a remoção do corpo.
O outro caso de morte por intervenção do Estado foi registrado às 21h48 de segunda, na comunidade de Ilha Redonda, na zona norte. Nesse caso teve como vítima fatal na troca de tiros o jovem Carlos Henrique Ferreira, de 18 anos, suspeito de cometer assaltos a mão armada horas antes do confronto com a PM.
Em patrulhamento na região, a polícia recebeu denúncias de dois homens empurrando uma moto e que eles teriam cometidos assaltos no bairro Brasil Novo. As vítimas reconheceram Ferreira como um dos assaltantes.
Ao se aproximar da dupla, a equipe policial foi alvo de tiros. Eles tentaram fugir para uma área de mata, um deles foi atingido por tiros e outro conseguiu fugir, e ainda não foi localizado.
A PM conseguiu recuperar dois celulares oriundos do roubo e uma pistola tipo Taurus calibre 380 de modelo 58 HC Plus, de cor cromada com numeração raspada, além de um carregador e três munições intactas.
A perícia foi acionada e remorou o corpo do suspeito.