Cinco morrem em intervenção policial na zona norte de Macapá
Cinco suspeitos morreram em uma intervenção policial na noite desta quarta-feira, 10, durante a operação “Protetor”, na zona norte de Macapá.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) receberam informações do setor de inteligência da Polícia Militar (PM) sobre um possível ataque de facção na Ponte da Preta, no bairro São Lázaro. Ao chegar no local, a equipe se deparou com cinco suspeitos, que ao notarem a viatura, começaram a efetuar disparos contra a guarnição. Dois militares ficaram feridos, foram socorridos e não correm risco de morte.
No revide, três indivíduos foram alvejados e os outros dois fugiram pulando quintais e áreas alagadas. Um veículo, um Gol prata, deu apoio a dupla em fuga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito do trio.
Com o apoio da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o patrulhamento foi reforçado na região e conseguiu localizar o veículo no Conjunto Miracema. Ao procederem a abordagem, os policiais foram novamente recebidos a tiros por quatro homens que estavam no carro. No revide, dois deles foram atingidos, e os outros dois conseguiram fugir.
Com os cinco mortos foram apreendidos um revólver calibre.38, uma carabina de fabricação artesanal, duas pistolas, uma espingarda calibre.12, além de carregadores e munições.
A polícia informou que o veículo usado na fuga estava com a placa trocada com o intuito de realizar ataques a facções rivais.
Foto: PM/Divulgação