‘Cidade Empreendedora’: Sebrae AP lança ciclo 2023/2024 do programa nesta quarta

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) lança nesta quarta-feira, 15, o ciclo 2023/2024 do Programa Cidade Empreendedora que tem como foco aquecer a economia dos municípios. A solenidade será às 9h, na sede do Sebrae, em Macapá.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa que oferece um conjunto de estratégias e soluções para auxiliar os gestores públicos a escolher ferramentas mais adequadas às necessidades dos municípios, para que possam aprimorar e transformar o ambiente de negócios e estimular o empreendedorismo.

“O Sebrae visa direcionar, acelerar e fortalecer o processo de desenvolvimento socioeconômico local, para estimular os empreendedores e fomentar a economia do estado”, destacou a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante.

Neste ciclo, são atendidos 6 municípios amapaenses com a proposta de implementação de 9 eixos temáticos, no período de 2 anos.

O programa prevê desburocratização de processos, lideranças locais, compras governamentais, planejamento estratégico para Gestão Municipal, criação da Sala do Empreendedor, além do empreendedorismo na Escola, cooperativismo e crédito, inclusão Produtiva e Marketing Territorial e setores econômicos.

No Amapá, o Programa Cidade Empreendedora é coordenado pela gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, e pela gestora de projetos do Sebrae, Mayara Fernanda.

Foto: Sebrae Amapá