Central do Enem inicia na sexta ‘aulões’ para mais de 5 mil alunos da rede pública do AP

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove na sexta-feira, 3 de novembro, a 7ª edição da Central do Enem voltada para estudantes da rede pública de ensino que se preparam para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Ao todo, 20 professores estarão promovendo “aulões”, que são o momento da grande revisão para as provas. O primeiro aulão, dia 3, terá como foco as matérias de matemática e ciências da natureza. Já no dia 10 de novembro, as áreas são de linguagens, ciências humanas e redação, de acordo com o cronograma do exame.

Para participar, o aluno deve se inscrever na direção da escola e ir uniformizado nos dias do evento. Os portões abrem às 12h. 

São esperados mais de 5 mil estudantes do 3º ano do ensino médio dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. A programação contará também com a “Feira das Profissões” para auxiliar os participantes na escolha da futura carreira. 

As provas do Enem serão aplicadas de forma simultânea em todo o país nos dias 4 e 10 de novembro. No Amapá, 28.815 mil pessoas estão inscritas.

O projeto existe desde 2016 com o objetivo de auxiliar os candidatos nas provas. Em 2023, são 17 escolas polo envolvidas, 15 de Macapá e 2 de Santana. 

Foto: Vandy Ribeiro/Seed