CEA Equatorial emite nota esclarecendo problemas em desligamento na Zona Norte de Macapá
Os moradores da Zona Norte de Macapá ficaram sem energia elétrica por mais de 15 horas neste sábado (15). A situação causou transtornos para moradores e comerciantes da região.
A CEA Equatorial tinha anunciando que a interrupção neste sábado, seria das 6h às 10h, e depois deu uma nova previsão para às 14h, o que não aconteceu, gerando reclamações. O fornecimento de energia na Zona Norte só foi normalizado por volta das 21h05, segundo a concessionária.
Em nota, a CEA Equatorial esclareceu que durante o serviço de remanejamento da rede de distribuição, na BR 210, enfrentou dificuldades causadas por problemas de indução da antiga rede e precisou estender o período de interrupção no fornecimento além do esperado.
Confira a nota:
A CEA Equatorial informa que normalizou o fornecimento de energia na Zona Norte de Macapá, às 21h05 deste sábado, 15. A empresa esclarece que durante a execução do serviço de remanejamento da rede, localizada na BR-210, para liberação das passarelas, enfrentou dificuldades causadas por problemas de indução na antiga rede. Por essa razão, precisou estender o período de interrupção além do esperado, para garantir que as manobras ocorressem dentro dos padrões de segurança exigidos neste tipo de ação.
A empresa lamenta os transtornos e reforça que não mediu esforços para normalizar o fornecimento. Mais de 30 equipes atuaram no trabalho, que consistiu também de reparos em pontos específicos da rede elétrica ao longo da BR-210 e também manutenção preventiva e corretiva na Subestação Macapá II.
Por fim, a CEA Equatorial reitera o compromisso com os clientes e reforça que está atuando para realizar investimentos para promover a qualidade do serviço. Estamos com a Central de Atendimento (0800 096 0196) disponível para o atendimento de ocorrências.