CCJ aprova projeto que institui a ‘Semana do Servidor Público’ do Poder Legislativo do AP

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), aprovou, na manhã de segunda-feira, 16, em sessão realizada de forma presencial e remota, pareceres de dois projetos de lei. O primeiro, de autoria da deputada Alliny Serrão (União), institui a Semana do Servidor Público do Poder Legislativo do Amapá, a ser realizada anualmente, no mês de outubro, culminando com o dia 28.

Segundo a parlamentar, o evento buscar promover a valorização e o reconhecimento do trabalho prestado pela categoria no cenário administrativo da Alap. “São eles os responsáveis pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia. Ao servir a sociedade, esses profissionais garantem o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços públicos de qualidade”, destacou a deputada Alliny Serrão.

O outro parecer aprovado é de autoria da deputada Liliane Abreu (PV), que denomina “Maria Odete Vilhena Parize” a Unidade Mista de Saúde de Tartarugalzinho.

De acordo com a parlamentar, além de ser a moradora mais antiga da cidade, a servidora pública, Maria Odete, atuou como técnica de enfermagem durante décadas, merecendo portanto, o reconhecimento da comunidade, principalmente do Estado, pelos relevantes serviços prestados ao município.

“Denominar uma instituição pública com o nome de uma pessoa que por anos dedicou sua vida prestando serviços de técnica de enfermagem à comunidade de Tartarugalzinho, é imortalizar a homenageada em toda a sua atuação frente às atividades que desempenhava na administração pública”, concluiu a autora do PL.

Por Ascom/Alap