CBM resgata corpo do segundo tripulante desaparecido em naufrágio no Rio Matapi
Após cinco dias de buscas, o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) resgatou nesta quinta-feira, 11, por volta das 13h, o corpo do segundo tripulante desaparecido após o naufrágio de um rebocador de navio no Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão, região metropolitana de Macapá.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a vítima é Waldir Ferreira Lod, de 61 anos, natural de Belém do Pará.
O corpo do trabalhador foi encontrado em um dos camarotes que ficam na parte traseira da embarcação, que ainda não havia sido acessado pelos mergulhadores por conta da posição que o barco se encontrava.
Ontem, quarta-feira, 10, os bombeiros encontraram o primeiro tripulante desaparecido, sem vida. Ele foi identificado como Manoel Farias Ferreira, de 66 anos. As buscas foram encerradas no fim da tarde desta quinta.
O naufrágio foi registrado por volta de 12h de domingo, 7. Na embarcação estavam oito trabalhadores, seis deles foram resgatados com vida no mesmo dia.
Em nota, a Nortelog informou que lamenta a morte dos trabalhadores e está prestando assistência aos familiares das vítimas. A empresa destacou que vai manter “a mesma estrutura já montada para dar continuidade aos trabalhos de reflutuação do empurrador e acompanhamento total da investigação que apura as causas do acidente”.
Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação