‘Cartas Marcadas’: segunda fase da operação do MP cumpre mais 7 mandados no AP e PA
O Ministério Público do Amapá, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Investigações (NIMP), com apoio do seu Gabinete Militar, deu continuidade na manhã desta quarta-feira, 3, à operação “Cartas Marcadas”.
Foram cumpridos mais sete mandados de busca e apreensão em investigação que apura crimes praticados contra a administração pública no município de Mazagão.
Nesta segunda fase, foram cumpridos 3 mandados em empresas e 4 em residências de investigados, sendo 1 em Mazagão, 2 em Macapá, 2 em Belém e 2 em Marabá. Em Belém, os mandados foram cumpridos pelo Gaeco do MP-PA e, em Marabá, pela Polícia Civil do Pará.
Segundo o MP, houve “a necessidade de postergar os cumprimentos destes mandados em razão de alguns dos investigados estarem em viagem para outro país e, se cumpridos na primeira fase, prejudicaria o recolhimento das provas”.
Na primeira fase da operação deflagrada na terça, 2, uma investigada foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. De acordo com o Gaeco, as provas colhidas durante as buscas serão analisadas e poderão subsidiar as futuras ações penais.
“Cartas Marcadas” deu cumprimento a 82 mandados de busca e apreensão nos estados do Amapá (Mazagão, Macapá e Santana), Pará (Belém e Ananindeua) e Bahia (Salvador).
Fotos: MP/Divulgação