Carnaval 2024: esquema de segurança envolve mais de 2 mil agentes no AP
Foi apresentado nesta quinta-feira, 8, no Sambódromo de Macapá, o plano operacional da Segurança Pública para o Carnaval 2024. Mais de 2,4 mil agentes estarão atuando em todo o estado com policiamento a pé, motorizado, aéreo, barreiras de trânsito.
As operações serão reforçadas com a utilização de drones, câmeras para monitorar pessoas usando tornozeleiras eletrônicas e videomonitoramento com reconhecimento facial.
Na região metropolitana de Macapá, o policiamento se concentra nas grandes programações como os desfiles das escolas de samba, Bloco “A Banda” e o Carnaval de Santana.
“Está organizado o planejamento estratégico para garantir a segurança dos brincantes que irão participar dos maiores eventos de carnaval na região metropolitana de Macapá, além das festas carnavalescas em outros municípios do estado”, destacou Clécio Luís.
O planejamento conta com efetivos das polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros (CBM), Grupo Tático Aéreo (GTA) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Foto: Netto Lacerda/GEA e Maksuel Martins/GEA