Cantora Ariel Moura do AP é indicada ao Prêmio Multishow com música ‘Língua Intrusa’; votação aberta
A cantora amapaense Ariel Moura está concorrendo ao Prêmio Multishow 2023 com a música “Língua Intrusa”, na Categoria Brasil, uma novidade na edição deste ano em que todos os estados estarão representados.
Essa nova categoria está dividida em duas fases. Na primeira, 27 músicas que estão em destaque em cada estado concorrem em votação que levará à segunda etapa. As músicas mais votadas por região seguem para a etapa final, que contará com 5 finalistas que concorrerão ao troféu da categoria.
Os nomes serão revelados no dia 15 de outubro. Nas duas etapas, os vencedores serão escolhidos por voto popular.
A música “Língua Intrusa” é uma composição de Joãozinho Gomes e Enrico Di Micelli. É a primeira vez que a cantora concorre ao prêmio, considerado um dos mais importantes do cenário musical nacional.
“Essa canção faz parte do meu primeiro álbum e é uma grande alegria para todos nós, porque é algo que fortalece e empodera os nossos artistas, além de mostrar a força da nossa música também”, relatou Ariel.
Na região norte, sete artistas foram indicados à premiação:
- Ariel Moura com a música “Língua Intrusa” (AP)
- Brunno Damasceno com a canção “Consciência de Classe” (AC)
- Karen Francis concorre com “Cardume” (AM)
- Luê com “Preamar” (PA)
- Gabriê com a canção “Magia Leonina” (RO)
- Marília Tavares concorre com “Me Dói Imaginar” (RR)
- Pedro Libe foi indicado por “O Corpo Não Mente – feat com Hugo e Guilherme” (TO)
Ariel Moura conquistou este ano o troféu Lamartine Babo no 53° Festival Nacional da Canção (Fenac), realizado em Minas Gerais, com a performance da canção “Geandra”, também de Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes.
Foto: Pedro Stkls/Divulgação