Cantor Alanzinho, ícone da sofrência, faz show em Macapá

O cantor e compositor paraense Alanzinho, ex-vocalista da Banda 007e considerado o ícone da sofrência, vem se destacando nos palcos e nas plataformas digitais com seu estilo musical. Suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios e possuem milhares de visualizações no YouTube.

No próximo dia 9 de abril, Alanzinho faz show em Macapá, na Arena da Maracatu, com a participação de Dani Li, Edson Lobato e Myster Kriss. O baile do Rei promete. Olha o recadinho.



Carreira do artista

Alanzinho iniciou sua a carreira de cantor aos 26 anos, se apresentando inicialmente pelos bares de sua cidade natal. O artista ganhou reconhecimento ao ser convidado para ser vocalista da Banda 007, famosa por divulgar o Tecno Melody em todo o Brasil, onde o artista emplacou grandes composições. Após um período de renovação, a banda tornou-se ainda mais conhecida por apresentar um novo estilo musical denominado “Arrocha Sofrência” e, em 2014, emplacou os sucessos do Cd Volume 1, principalmente nos Estados do Amapá, Pará, Amazonas e Maranhão.

Nesse trabalho, a maioria das composições é de autoria de Allanzinho. Todas bastante conhecidas pelo público. Após 8 anos na Banda, em 2019, o cantor decidiu seguir carreira solo e lançar o projeto “Allanzinho – Simplesmente Romântico” também no estilo sofrência.

Com apenas 6 meses de trabalho solo, seu repertório é um sucesso entre as paradas musicais. Ainda este ano, está prevista a gravação do primeiro DVD solo, onde o “ícone da sofrência” pretende continuar levantando a bandeira de seu estilo musical e do seu estado nos principais meios de comunicação do país.

Fonte: assessoria do cantor Alanzinho