Candidatos que levaram questões de prova do concurso da Polícia Militar serão excluídos do certame, diz Sead

O Governo do Estado fez um balanço da primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Amapá, que realizou prova objetiva no último domingo, dia 17, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).  Compareceram 28.358 candidatos, o equivalente a 91,80% dos inscritos. O restante, 2.533 concorrentes, 8,20% do total de inscritos, já estão excluídas por não comparecem.

A publicação do resultado preliminar da prova objetiva está programada para o dia 19 de agosto, conforme o cronograma do edital. Já o resultado definitivo da primeira fase será divulgado no dia 30 do mesmo mês. Na ocasião, a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, confirmou que, após apuração da banca organizadora, ficou decidido que os candidatos que levaram os cadernos de questões, divulgados por meio de fotos, após o tempo mínimo de permanência no local de prova, serão excluídos do concurso.

“Identificamos dois candidatos que cometeram o descumprimento do edital e, infelizmente, essas pessoas serão excluídas do certame. Elas descumpriram um item previsto no edital”, reforçou Amoras.

O gabarito preliminar já está disponível no site da banca organizado do concurso desde a segunda-feira, 18. O prazo para a interposição de recurso quanto à divulgação dos gabaritos e das questões de provas acontece no período de 19 a 20 deste mês.

(Ascom/Gea)