Cancelamentos em voo geram tumulto e transtornos no aeroporto de Macapá
Quem tinha voos de Macapá para Belém nesta sexta-feira, 23, passa por transtornos no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre. Clientes de companhias aéreas relatam cancelamentos no serviço, mas sem explicações.
Segundo a jornalista Mariléia Maciel, a situação gerou um tumulto no aeroporto que não é estruturado para manter uma grande quantidade de pessoas no espaço. Ela destaca o desespero dos passageiros que esperam por respostas mais concretas.
“Quase 500 passageiros no aeroporto, por causa do cancelamento de três vôos, pelo mal tempo em Belém. Muito estresse. Pessoas vieram do sul e fariam conexão em Belém e tiveram que vir para Macapá. Passageiros que saiam de Macapá. Todos cansados, sem informações precisas. Isso é muito desesperador pela própria situação”, relatou.
A jornalista disse, ainda, que não há previsão de embarque. Ela deveria viajar às 4h, mas até a última atualização desta reportagem ainda esperava por uma posição da companhia aérea e da Infraero sobre a situação.
“O aeroporto tem poucas cadeiras, poucos banheiros. As empresas tiveram dificuldades em arrumar hotel, e no aeroporto só tem duas lanchonetes, que não estavam preparadas para atender essa quantidade de pessoas em um só dia. As empresas deram volcher de R$ 20,00 e 30,00, para passageiros, ou seja, um lanche dos mais baratos no aeroporto, e alguns ficaram lá a madrugada, manhã, e vão ficar de tarde ou noite”, ressaltou Mariléia.
O blog de notícias entrou em contato com a Infraero e com as companhias aéreas e aguarda respostas.
Fotos: Mariléia Maciel