Canal de atendimento da DPE vai mediar negociação entre consumidores e CEA Equatorial no AP
Foi lançado nesta quinta-feira, 16, pela Defensoria Pública do Amapá (DPE) em parceria com a CEA Equatorial, o canal “Linha Direta” para mediar e acelerar os atendimentos de ações relacionadas à energia elétrica.
O projeto foi implantado na sede da DPE e terá sessões de conciliação na última terça-feira de cada mês, das 14h às 17h. O canal objetiva dar vazão ao alto número de ações. Veja o passo a passo de como buscar o atendimento:
- O consumidor deve procurar a esfera administrativa da DPE e terá imediatamente a reclamação encaminhada para a concessionária;
- Após a CEA receber a demanda, terá o prazo de 5 dias para análise e elaboração de parecer comercial;
- A DPE-AP terá 10 dias para apresentar a resposta da empresa ao consumidor e dar retorno à concessionária sobre a tratativa.
Caso a proposta não seja aceita e as partes não consigam chegar a um acordo, o caso é incluído na pauta de sessões de conciliação. Durante o período de mediação, a CEA não poderá realizar cobranças ao consumidor.
“E nos casos em que a energia elétrica está suspensa, a empresa irá proceder com a religação imediata, impedindo nova suspensão até o final das tratativas”, informou a DPE.
Foto: DPE/Divulgação