Caminhão do Exército capota após pneu estourar e deixa mais de 20 militares feridos na BR-156

Um acidente envolvendo um caminhão do Exército deixou 24 militares feridos, por volta das 15h30, desta segunda-feira, 16, na BR-156, em direção ao município de Ferreira Gomes.

De acordo com o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o caminhão estava em comboio quando o pneu dianteiro estourou. O veículo capotou e pegou fogo.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CBM) estiveram no local para socorrer as vítimas, que foram encaminhadas para Macapá.

Em nota, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva informou que não há feridos graves e que todos os militares estão sendo acompanhados e medicados.

Veja nota na íntegra:

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva informa que no dia 16 de outubro de 2023, por volta das 15:30 horas, militares do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva envolveram-se em acidente de trânsito quando deslocavam-se na BR-156 em direção à cidade de Ferreira Gomes, no estado do Amapá. Como resultado do acidente, alguns militares ficaram feridos e foram prontamente evacuados para Macapá.

Importante destacar que não há feridos graves e todos estão sendo acompanhados e medicados.

Além disso, está sendo aberto um inquérito policial militar para averiguar os detalhes e circunstâncias do ocorrido visando identificar as causas do acidente.

Foto: PRF/Divulgação