‘Call Center Digital’: Ciodes adota novo sistema para agilizar atendimento e bloquear números que passam trotes
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) já opera com um novo sistema para o recebimento de chamadas de urgência e emergência. Com o “Call Center Digital”, é possível realizar a triagem das ligações e agilizar o tempo de resposta do atendimento, além de rastrear e bloquear números que realizam trotes para os contatos de emergência, 190 e 193.
Como funciona
Ao escolher a opção 1, a ocorrência é encaminhada para a Polícia Militar; a opção 2 direciona para o Corpo de Bombeiros, e a opção 3 para a Polícia Civil.
“Por exemplo, a Polícia Militar atende casos como acidentes de trânsito com vítimas, furtos, roubos, agressões, violência doméstica; o Corpo de Bombeiros responde a situações de salvamento, combate a incêndios em residências e vegetação, e desastres em geral; já a Polícia Civil lida com tráfico de drogas, violência contra idosos e mulheres, entre outros”, explicou Diego Alves, coordenador do Ciodes.
A nova plataforma também irá facilitar o trabalho da equipe de estatística do Ciodes. Com as chamadas direcionadas, o balanço de atendimentos por instituição ficará mais organizado e coeso, além de evitar trotes, já que todas as ligações agora têm o número do comunicante identificado.
“Conseguimos ter esses dados na ponta da mão, no primeiro momento. Em termo de trotes, a partir de agora com a plataforma, podemos identificar o número exato, a quantidade que aquele número liga, quantas vezes se repete. Temos um leque de opções com a melhoria do serviço”, concluiu.
Fotos: Marcelle Corrêa/Sejusp