Suspeito de ser mandante de assaltos à residência é morto durante troca de tiros com a polícia no Mucajá
Morreu em troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) o suspeito de ser mandante de diversos assaltos à residência na zona sul de Macapá. O confronto aconteceu nesta sexta-feira, 14, no conjunto habitacional Mucajá.
De acordo a Polícia Militar (PM), Reylan de Jesus Mendes Alves, de 26 anos, conhecido como “Fit”, teria planejado e executado, com apoio de um bando fortemente armado, um assalto à uma residência na quarta-feira, 12, localizada em um ramal de acesso à Rodovia JK.
Nesse caso, uma família foi mantida em cárcere enquanto os bandidos encapuzados recolhiam objetos de valor. A ação foi gravada pelo circuito de segurança. Além de documentos e objetos de valor, o bando levou duas armas que pertenciam a um policial morador da casa.
O esconderijo do bando após os crimes seria um dos apartamentos do Mucajá, segundo denúncias anônimas. A PM foi até o local constatar a informação e deparou com um grupo que efetuou disparou contra a equipe, segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).
O Bope teria revidado a agressão e acertou Fit, que morreu na hora. As outras pessoas que estavam presente no apartamento conseguiram fugir. Com ele, a corporação apreendeu um revólver tipo Magnum calibre .357, oxidável, de numeração ua864293, com quatro munições deflagradas e duas intactas. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e tinha passagem por tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
No “esconderijo”, a polícia encontrou uma balaclava, uma balança de precisão, 21 porções tipo crack, quatro porções tipo maconha, um celular, além de uma bolsa de cor preta contendo um carregador de pistola calibre .40, com dez munições intactas, um porta cédulas com um RG Militar e uma CNH, pertencentes a uma das vítimas, que é tenente da PM.
A Polícia Técnico-Cientifica realizou a remoção do corpo para a perícia. As investigações continuam para identificar os paradeiros dos outros integrantes do bando.