Boêmios do Laguinho promove workshop e show com sambistas cariocas; programação inicia nesta quinta

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho inicia nesta quinta-feira, 13, uma extensa programação que contará com workshop voltado para ritmistas, auxiliares e mestres de bateria, além de show com a participação de sambistas locais e do Rio de Janeiro.

O workshop acontece nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 9h, na sede da agremiação, no bairro Laguinho. O curso será ministrado pelo mestre Chuvisco, da bateria da escola de samba Estácio de Sá, um dos mais conhecidos e premiados no carnaval brasileiro. Nas aulas, os ritmistas vão aprender a tocar diversos instrumentos e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o samba com ritmos diferenciados.

No no dia 15 de julho, a partir das 20h, tem o evento intitulado “O Show da Pororoca” que traz pela primeira vez à Macapá, o premiado sambista Zé Paulo de Sierra, da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele já passou por Caprichosos de Pilares, Unidos da Ponte, São Clemente, Mangueira, X9 Paulistana, Viradouro onde foi campeão e agora defende o pavilhão da verde e branco de Padre Miguel.

O show também conta com a participação de casal de mestre-sala e porta-bandeira da Boêmios do Laguinho, Rainha de Bateria Nêga Vânia, grupo de samba e pagode “Pegada de Gorila”, e dos intérpretes da Nação Negra.

Foto: Boêmios do Laguinho/Divulgação