Boêmios do Laguinho comemora 69 anos de história com homenagem e lançamento do projeto do carnaval 2023
O bairro Laguinho, na Zona Norte de Macapá, esteve em festa na segunda-feira, 2, para celebrar os 69 anos de fundação da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho. Na manhã do dia 2 de janeiro, integrantes da escola de samba se reuniram na casa do menestrel Francisco Lino da Silva, o seu Lino, para homenageá-lo como um dos fundadores da agremiação.
Ao longo do dia, foram realizadas rodas de conversa e oficinas, entre elas a de qualificação do carnaval e de instrumentos em parceria com o Instituto Vontade e Saúde (IVAS). A comunidade também aproveitou para conhecer o novo projeto do Carnaval 2023.
À noite, a animação ficou por conta de atrações locais como Dois Pretos, Pegada de Gorila, Samba Arte e Os Moreiras. O ponto alto festa foi a entrada da Bateria Pororoca.
A programação contou com a apresentação de passistas, casais de mestre-salas e porta-bandeiras, rainha de bateria, dos músicos Weverson Marques, Vitinho Oliveira, Fabinho Costa, Hian Moreira e João Falconery, e da ala de intérpretes Brenda Melo, Deise Pinheiro, Márcia Fonseca, Jana Santos, Nonato Soledade, Cleudir Rangel, Eduardo Jucá e Paulinho Ramos, acompanhados por Silmara Lobato, intérprete oficial.
“Essa data simboliza para a nação negra o nosso natal e réveillon, hoje nós estamos comemorando 69 anos de tradição dentro do carnaval amapaense, homenageando a nossa história que é uma história de valorização da cultura. É isso que vamos levar para a avenida!” concluiu a presidente da Boêmios, Daniela Ramos.
O samba-enredo 2023 vai homenagear o líder-fundador da escola, Benedito dos Passos, com o título “Mestre Bené, Rei da Boemia: o Bamba fundador de uma Nação”. Ao todo, a Boêmios do Laguinho acumula 29 títulos na história dos carnavais amapaenses.
Por assessoria comunicação/Boêmios do Laguinho