Bebê prematuro extremo recebe alta após seis meses na UTI neonatal do Hospital da Mulher Mãe Luzia
O fim de ano no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá, foi marcado por uma celebração especial. Após seis meses e quatro dias internado na UTI Neonatal, o pequeno João Pedro, considerado um bebê prematuro extremo, recebeu alta no sábado, 28, emocionando sua mãe, Cristiane Maciel, e toda a equipe médica.
João Pedro nasceu no dia 24 de junho, pesando apenas 788 gramas, e enfrentou inúmeros desafios devido à prematuridade. A mãe, que teve uma gestação complicada por pré-eclâmpsia e outras adversidades, permaneceu firme ao lado do filho, movida por sua fé e dedicação.
“Cristiane é uma mãe de fé, sempre presente e atuante no cuidado com seu bebê. Presenciar este momento no fim do ano é emocionante. É um presente para a família e para todos nós da maternidade”, destacou Fabiane Lopes, enfermeira da unidade.
A alta de João Pedro foi acompanhada de muita emoção pelos profissionais da maternidade. “Ele é muito amado por todos aqui. Seus cabelinhos loiros e enrolados nos encantaram. É uma verdadeira bênção, um dos milagres da nossa UTI Neonatal”, completou Fabiane.
O caso de João Pedro é um testemunho de resiliência e amor, representando esperança para muitas famílias e profissionais que se dedicam ao cuidado neonatal.
Fotos: Divulgação/HMML