Batalhão de Força Tática do AP celebra 7 anos com ações de combate à criminalidade e projetos sociais

O Batalhão de Força Tática (BFT), do 10º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, completou sete anos de atuação no estado nesta terça-feira, 4. Criado para dar continuidade ao trabalho do Batalhão de Radiopatrulhamento Motorizado (BRPM) e da Companhia de Radiopatrulhamento Motorizado (CRPM), o BFT tem sido essencial no combate à criminalidade, com uma atuação focada nas áreas de maior incidência de crimes.

Com especialização em patrulhamento tático, o BFT realiza ações enérgicas e especializadas, sempre fundamentadas em estudos e informações estatísticas sobre segurança pública. Ao longo de sua trajetória, o batalhão tem sido um marco na redução da criminalidade e também se destacado por sua atuação social e educacional.

Além de combater a criminalidade, o BFT já formou mais de 187 agentes de segurança pública, em cinco edições do Curso de Força Tática, incluindo membros da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, e policiais militares de outros estados como Amazonas e Santa Catarina.

O Batalhão de Força Tática também investe em ações sociais, oferecendo aulas de artes marciais como capoeira, judô e jiu-jitsu para crianças e adolescentes, além de palestras educativas em escolas e campanhas solidárias. Este ano, para celebrar seu aniversário, o BFT reforçou o policiamento nas ruas e lançou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes até o dia 20 de dezembro.

As doações podem ser entregues no prédio do Batalhão de Força Tática, localizado na Rua Claudomiro de Moraes, 1306, no Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

Fotos: Israel Cardoso/GEA