Bairros de Macapá ficarão sem água por até 3 dias durante uma nova operação da CSA
A partir da próxima quarta-feira, 26 de abril, vários bairros das zonas central, norte, sul e leste de Macapá ficarão sem o fornecimento de água, em função de uma nova “grande operação” que a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) irá realizar na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) e na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas.
As duas unidades passam por obras desde julho de 2022. De acordo com a CSA, serão realizadas 10 ações simultâneas de manutenção que iniciam às 5h da manhã de quarta, 26, e se estendem por até 3 dias.
Durante a operação, serão feitos serviços de desobstrução, troca de equipamentos e interligações de rede. Além disso, mergulhadores serão usados para fazer a limpeza da tubulação interna da Captação de Água.
A empresa orienta o armazenamento e o uso consciente de água durante a suspenção da distribuição do produto. A previsão é que a rede volte a abastecer a capital em torno de 60% nas primeiras 24h, 80% nas próximas 48h e 100% em 72h em locais mais afastados ou áreas elevadas.
O desligamento vai afetar os seguintes bairros:
• Zona central: Trem, Nova Esperança, Santa Rita, Laguinho, Jesus de Nazaré e Central.
• Zona sul: Araxá, Beirol, Muca, Universidade, Santa Inês, Jardim Marco Zero, Buritizal, Jardim Equatorial, Pedrinhas, Novo Buritizal, Açucena, São José, Congós e Zerão.
• Zona norte: Pacoval, Novo Horizonte, Infraero I e II, São Lázaro, Jardim Felicidade I e II.
• Zona leste: Cidade Nova e Perpétuo Socorro.
Fotos: CSA/Divulgação