Aulas de judô e capoeira são oferecidas de graça para crianças e adolescentes em espaço cedido pela Força Tática

Em Macapá, dois projetos sociais dão oportunidade para crianças e adolescentes carentes aprenderem a arte da capoeira e do judô, de graça. As aulas serão realizadas a agora em julho, período de férias, em novo polo que vai funcionar em espaço cedido pelo Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá, na zona sul da capital.

A iniciativa busca promover nos alunos aprendizado e conhecimento sobre essas especialidades esportivas, além de noções de cidadania, disciplina e respeito.

Podem participar, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que moram em bairros próximos ao Batalhão da Força Tática.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas de segunda à sexta, das 8h às 12h, no prédio da Força Tática, que fica na Rua Claudomiro de Moraes, número 1306, bairro Novo Buritizal.

As aulas de capoeira, que já iniciaram, serão às terças, quintas e sábados, das 18h às 22h. As atividades são do projeto social “Capoeira Quilombo Brasil” e serão ministradas pelo mestrando Aricélio.

Já as aulas de judô do projeto “Descoberta de Talentos: Esporte é Segurança” serão ministradas às segundas e quintas, sendo às 18h30 para a turma de 8 a 12 anos, e às 19h30 para a turma de 13 a 17 anos. Carlécio Gomes é o sensei responsável pelas atividades.

Serviço

Inscrições para aulas gratuitas de judô e capoeira

Horário: 8h às 12h

Local: Prédio da Força Tática da Polícia Militar – Rua Claudomiro de Moraes, número 1306, bairro Novo Buritizal

Foto e vídeo: Força Tática/Divulgação