Aula inaugural do 5º Curso de Força Tática contou com homenagem a veteranos
Realizada nesta sexta-feira, 20, a aula inaugural do 5º Curso de Força Tática (CFT) no auditório do Batalhão da Polícia Militar, em Macapá. O evento marcou o início da formação de 25 policiais, que passarão por treinamento especializado em patrulhamento ao longo de quase três meses.
Durante a cerimônia, veteranos da Força Tática foram homenageados e reconhecidos pelo serviço prestado, servindo também como inspiração para os novos alunos, que agora têm importantes objetivos a alcançar.
“O curso é de extremo reconhecimento, e tudo é feito com responsabilidade e compromisso para extrair o melhor de cada um. Durante o processo, desejo que todos mostrem ao máximo suas capacidades e talentos”, destacou o tenente-coronel Max Almeida, comandante do Batalhão de Força Tática.
O comandante da Polícia Militar do Amapá, coronel Costa Junior, também celebrou o início do curso, ressaltando os avanços alcançados ao longo dos anos e a importância dessas formações para o fortalecimento da instituição.
“Hoje, contamos com muitos recursos, como o Plano de Ensino, algo inimaginável no passado. A estrutura que temos agora é resultado do trabalho e esforço dos veteranos que estão aqui hoje. Quanto mais capacitados estiverem nossos homens, com novas técnicas e pensamentos, melhor será a nossa instituição”, afirmou o coronel.
Batalhão de Força Tática
Em quase sete anos de atuação, o Batalhão de Força Tática já formou 187 agentes de segurança pública de diferentes estados e corporações, incluindo policiais rodoviários federais, civis, bombeiros e militares.
O batalhão é responsável pela apreensão de 361 armas de fogo e pela recuperação de mais de 350 veículos, resultados que impactam diretamente a segurança da sociedade. O curso tem uma carga horária de 709 horas, com disciplinas essenciais como Doutrina de Força Tática, Combate Veicular, Tiro Policial e Direitos Humanos.
Fotos: Márcia do Carmo/GEA