‘Arte da Palavra’: projeto do Sesc promove contação de histórias africanas no Curiaú com participação de artista do RJ
O Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc-AP) promove nesta quinta-feira, 23, um espetáculo de contação de histórias africanas e músicas afro-brasileiras para as crianças do Quilombo do Curiaú, com a participação do ator e educador Anderson Barreto, do Rio de Janeiro (RJ).
O artista está rodando o país através do circuito de oralidades “Arte da Palavra”, considerado o maior circuito literário do país da Rede Sesc de Leituras, apresentando de forma lúdica histórias que falam da ancestralidade africana. O projeto tem como público-alvo crianças da educação infantil e ensino fundamental.
No Curiaú, as apresentações ocorrem na Escola Municipal Joana Santos da Silva, às 9h e às 15h, em meio às festividades do Ciclo do Marabaixo.
O “Arte da Palavra” promove este ano cerca de 500 atividades, com a participação de 51 escritores e artistas. Bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas fazem parte da programação, que se estende até dezembro e alcança mais de 100 cidades.
Sobre o artista
Anderson Barreto é artista multilinguagem e educador. Atua como contador de histórias, ator, diretor e performer. Participou de diversos espetáculos, performances, festivais e exposições. Foi também arte – educador em museus e centros culturais do Rio de Janeiro.
Atualmente é professor de Teatro no Instituto Entre o Céu e a Favela (Morro da Providência) e cofundador do Comboio Coletivo Artístico.
Serviço
Circuito “Arte da Palavra”
Contação de histórias africanas e músicas afro-brasileiras por Anderson Barreto (RJ)
Data: 23 de maio (quinta-feira)
Horários: 9h e 15h
Local: Escola Municipal Joana Santos da Silva, no Curiaú