Após Expofeira, Parque de Exposições da Fazendinha segue com calendário de atividades

Após o sucesso da 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado seguirá realizando um calendário de atividades econômicas, sociais e culturais no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A medida busca atrair o público durante todo o ano, fortalecendo o uso do espaço.

O Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) continuará com áreas dedicadas à horticultura, suinocultura, apicultura e piscicultura, oferecendo um laboratório prático para aqueles interessados no setor agrícola.

Em 2024, a área da Expofeira foi ampliada de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil, com baixo custo de reestruturação. Além disso, o parque está envolvido no desenvolvimento de defensivos agrícolas para combater pragas, como a “bruxa da carambola” e a praga da mandioca, que têm impactado comunidades indígenas. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

Em 2024, o Parque da Fazendinha já recebeu importantes eventos, como o Arraiá do Povo, com 12 dias de programação gratuita, envolvendo grupos dos 16 municípios do estado, e a Caravana Federativa, que contou com a participação de mais de 40 entidades federativas.

Espaço segue como ambiente de produção agrícola e marcado para futuros eventos culturais e esportivos para a população

Fotos: Aog Rocha/GEA