Apontado como ‘matador’ de facção morre em confronto com a polícia em Ferreira Gomes
Um homem identificado como Wesley Cutrim dos Santos, de 26 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais durante operação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira, 17, na comunidade do Paredão, área rural de Ferreira Gomes.
A ação envolveu a Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes, o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp) da “Protetor”.
Na comunidade, a polícia cumpria mandado de prisão contra Wesley. A casa onde ele estava foi cercada, sendo verbalizado para que o suspeito se rendesse, mas diante da recusa, foi necessário o arrombamento da janela. Wesley estava com uma espingarda na mão e atirou com as equipes. No revide, o infrator foi atingido.
O suspeito foi socorrido ao hospital do município, mas não resistiu. O médico de plantão confirmou o óbito.
“O indivíduo tinha passagem pelo Iapen por trafico de drogas e também estava respondendo a alguns homicídios em Poro Grande. Segundo informações, ele pertence organização criminosa e era matador de desafetos”, destacou Muller Bryan, capitão do GTA.
Na casa, havia outro homem que se identificou como inquilino. No quarto dele, a polícia encontrou 7 porções de crack dentro de uma sacola com roupas e uma balança de precisão. No quarto do Wesley, foram encontradas 13 porções de crack.
Durante a operação, foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão. Um casal foi preso.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Felipe Rodrigues e Muller Bryan, capitão do GTA:
Fotos e vídeo: GTA/Divulgação