Apontado como ‘executor’ em organização criminosa morre em confronto com a Companhia de Choque no Zerão
Um homem de 22 anos, identificado como Thiago dos Reis Oliveira, morreu nesta quarta-feira, 12, após confronto com policiais da Companhia de Choque do Bope no bairro Zerão, zona sul de Macapá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a operação era conjunta com a Polícia Civil, visando o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em diversas áreas de Macapá, com o objetivo de combater organizações criminosas. A equipe do Choque ficou responsável pelo cumprimento de um mandado de prisão no bairro, referente a Thiago, acusado de homicídio.
A equipe se aproximou com cautela, pois foi informada pela Polícia Civil de que o suspeito era de alta periculosidade. Ao chegar à área da residência, os policiais observaram uma movimentação suspeita, e, ao se aproximarem mais, foram recebidos com disparos de arma de fogo vindos do interior da casa. A equipe se abrigou, mas foi surpreendida quando o suspeito saiu de um dos cômodos da residência, ainda atirando contra os policiais. No revide, ele foi alvejado. O SAMU foi acionado, mas confirmou o óbito no local.
De acordo com a polícia, o suspeito tinha condenação por homicídio qualificado e respondia por crimes como ameaça, roubo e lesão corporal. Investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios confirmaram o envolvimento de Thiago em uma organização criminosa, atuando como executor de rivais.
Foto: Bope/Divulgação