AP: Suspeitos de matar homem e torturar mulher morrem em confronto com a PM
Três suspeitos de terem matado um jovem e torturado a companheira dele no último domingo, 10, morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na segunda-feira, 11. Homens foram localizados após denúncias.
Segundo informações do 12° Batalhão da Polícia Militar, denúncias informaram que um dos suspeitos estaria no Distrito do Lourenço, em Calçoene, comercializando drogas. Ao chegar no local, o suspeito tentou fugir para dentro de uma residência e ao ser confrontado pelas equipes de polícia, tentou atacar os agentes de segurança com uma faca. As equipes efetuaram disparos e atingiram o suspeito, que foi encaminhado para Unidade de Saúde local, mas não resistiu. A faca foi apreendida.
Ele foi identificado como Dionath Willian da Conceição Alfaia, de 21 anos. Além dele, Francinei da Costa Ramos, de 38 anos, também morreu após confronto com equipes policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar.
O suspeito estaria escondido na comunidade Lagoa de Fora, no KM 09, em Macapá, na segunda-feira, 11. Segundo depoimento, Francinei teria realizado os disparos que mataram Anderson Lima Ramos, de 24 anos, no mesmo dia.
Francinei recebeu ordem de prisão, mas atirou contra os policiais, que revidaram. O rapaz foi atingido e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi encaminhada até o local, constatando o óbito.
Francinei e Dionath são suspeitos da morte de Anderson Lima, de 24 anos, executado a tiros e depois esfaqueado, na comunidade de Ilha Redonda, zona rural de Macapá. A esposa dele teve dois dedos decepados com uma faca. A ação criminosa foi filmada e divulgada em redes sociais. A motivação do crime brutal seria uma guerra entre facções.
Outro envolvido no crime, Robson dos Santos, foi preso por equipes de polícia e entregou os demais envolvidos. Foi presa também Janaína Shara Assunção de Queiros, com uma arma calibre .38; outro suspeito, Wellington Wesley Magalhães Fagundes, de 25 anos, efetuou diversos disparos contra as equipes e também veio a óbito. Ele já tinha passagem por crime de roubo.
Foto de capa: Reprodução/Rotam