AP: Novo PAC garante pavimentação de trechos Norte e Sul da BR-156, considerada obra mais antiga do país

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal, foi lançado nesta sexta-feira, 11, no Rio de Janeiro, e contempla o Amapá com recursos de R$ 28,6 bilhões para investimento em obras nas áreas de transporte, assistência social, saúde e educação. Entre elas está a pavimentação dos trechos Norte e Sul da BR-156, considerada uma das mais antigas obras federas inacabadas do país, iniciada em 1932.

O governador Clécio Luís, a primeira-dama do Amapá, Priscilla Flores, e secretários de Estado participaram da cerimônia de lançamento.

Foto: Márcia do Carmo/GEA

“A BR-156 é um clamor de brasileiros, em especial os amapaenses, e guianenses para o desenvolvimento econômico e social de ambas as regiões. Estamos muito felizes de poder dar mais esse passo pela integração do nosso estado, com uma obra que estimula a economia, gera empregos e proporcionará uma melhor mobilidade”, destacou.

Também estão em pacote, outras frentes de trabalho como a construção da ponte sobre o Rio Jari, no Sul do Amapá, e a construção dos Terminais Hidroviários de Macapá, Santana, Mazagão, Oiapoque, Laranjal do Jari e Calçoene.  

O governo informou que articula ainda com o Governo Federal, a construção do novo Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal) e do Centro de Convenções Macapá, além da ampliação do Porto de Santana e a elaboração dos estudos para criação da Hidrovia do Marajó, para beneficiar a população da região.

Foto de capa: Maksuel Martins/GEA