AP: Motorista de app é sequestrado, amarrado e mantido refém em porta-malas de carro
Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi sequestrado, amarrado e preso dentro do porta-malas do próprio carro após ter sido roubado enquanto trabalhava em Santana. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 25.
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) estava em patrulhamento na Rodovia Duca Serra, quando foi informada sobre o roubo de um veículo com um motorista refém.
No deslocamento até o local, a guarnição avistou o carro vindo no sentido oposto. Ao tentar fazer abordagem, próximo à Ponte da Lagoa dos Índios, os criminosos desceram do veículo, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram.
O bando conseguiu fugir para uma área de lago, de difícil acesso, o que impossibilitou as incursões, disse a PM. No momento da varredura no carro, a Rotam abordou um dos suspeitos do banco de trás, que foi algemado. Ele foi identificado como Arthur Picanço Prata.
Já o motorista do app foi encontrado amarrado no porta-malas, muito abalado.
A vítima informou que foi chamada para fazer uma corrida no bairro Remédios 2, quando ao chegar no local, os criminosos, que se passavam por passageiros, embarcaram e anunciaram o roubo.
O indivíduo preso confessou participação no crime e disse que ele estava na companhia de mais quatro infratores. A missão do bando, segundo a polícia, era executar rivais naquela noite. Foram apreendidos dentro do veículo uma arma de fogo e um simulacro.
A Rotam voltou a patrulhar a área da ocorrência e avistou outro suspeito, sujo de lama e com escoriações que sofreu durante a fuga. Ele confessou participação no crime e disse que iria buscar apoio para resgatar o restante do grupo que ainda se encontra dentro do lago.
Foto: PM/Divulgação