Amapá recebe nesta quinta espetáculo do Distrito Federal sobre violência contra a mulher

O Sesc Amapá apresenta a partir desta quinta-feira, 21, o monólogo “Senhora P”, apresentado pela atriz e diretora Adriana Lodi, diretamente de Brasília, no Distrito Federal.

O espetáculo integra o projeto Palco Giratório do Sesc que circula todo o país com 15 apresentações de circo, dança e teatro. As apresentações trazem temas do cotidiano e promovem diálogo com os públicos variados.

O espetáculo “Senhora P” retrata a temática da violência contra as mulheres e discute os diversos abusos que podem atingir este público em ambientes públicos e privados. O monólogo traz para cena uma professora confrontada por um interrogatório continuo, memórias e anseios de outros futuros. A apresentação acontece no Salão de Eventos do Sesc Araxá e contará com roda de conversa com a atriz e diretora.

A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será doado às instituições assistenciais cadastradas no programa Mesa Brasil. A troca de ingressos pode ser feita no setor de Cultura do Sesc Araxá, de 9h às 12h e de 14h às 18h, ou no dia do evento.

O projeto Palco Giratório traz apresentações que dão destaque a temas do cotidiano negro, teatro realizado por mulheres, a tradição, ocupação de espaços públicos, classes sociais, entre outras temáticas.

A iniciativa é reconhecida no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas, intensificando a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos de gêneros variados desde 1998.

Também são realizadas oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras com participação da comunidade, artistas locais e convidados.

Em Macapá, o projeto aconteceu pela primeira vez em maio, com o espetáculo “Clássico de Palhaços”, do Grupo Vagão (PI).

Serviço

Palco Giratório – Espetáculo “Senhora P” (DF)
Data: 21 de setembro (quinta-feira)
Hora: 19h30
Local: Salão de Eventos do Sesc Araxá
Entrada: 1kg de alimento

Fotos: Sesc/Divulgação