Amapá recebe mais uma equipe da Força Nacional do SUS para enfrentamento da gripe
O Amapá recebeu nesta segunda-feira, 29, mais uma equipe da Força Nacional do SUS para atuar no enfrentamento do surto de síndromes respiratórias. São, ao todo, 15 profissionais, entre médicos infectologistas e pediatras, enfermeiros e fisioterapeutas.
É a segunda equipe enviada pelo Ministério da Saúde ao Amapá desde que o governo decretou situação de emergência. Os profissionais vão substituir a primeira equipe que chegou ao estado, dando continuidade aos atendimentos no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital da Mulher Mãe Luzia, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital Estadual de Santana (HES).
“Essa equipe que chega ao estado, se une aos nossos profissionais que são incansáveis e que diariamente estão empenhados em salvar vidas. Nossas equipes têm sido fundamentais, e batalham todos os dias por cada paciente que chega aos hospitais”, destacou o governador Clécio Luís.
Além disso, o governo estadual abriu novos leitos, adquiriu respiradores e monitores de média e alta complexidade, comprou medicamentos e insumos. O Amapá também recebeu 12 mil toneladas de oxigênio para abastecer 30 novos leitos do Hospital Universitário (HU), através de tratativas com o Governo Federal.
Foto: Netto Lacerda/GEA