Amapá discute intercâmbio para treinamentos com Batalhão de Choque do Rio de Janeiro
O delegado de Polícia, Charles Corrêa, coordenador da Operação Hórus no Amapá, iniciou uma agenda de tratativas no Rio de Janeiro para um intercâmbio de treinamentos para os operadores de segurança pública do Amapá junto ao Batalhão de Choque da PM carioca.
A proposta do delegado é, com essa articulação, promover cursos para policiais do Amapá, entre civis e militares. A ideia do intercâmbio com a tropa de elite carioca é possibilitar a troca de experiências e aprimorar as estratégias de segurança local. A previsão é realizar os treinamentos entre maio e junho deste ano.
“Tive a honra de ser recepcionado pelos coordenadores dos cursos do tradicional Batalhão de Choque do Rio de Janeiro. Trocamos ideias para um futuro e permanente intercâmbio com policiais do Amapá. Inicialmente foi oferecido estágio de uma semana com hospedagem e alimentação por conta do estado do Rio de Janeiro para 30 policiais. Estágio de patrulhamento urbano, que tudo a ver com a Hórus”, destacou delegado Charles Corrêa. VEJA O VÍDEO.