Amapá: Conselheiro tutelar é indiciado por tortura contra filha de 13 anos
A Polícia Civil indiciou na sexta-feira, 24, um conselheiro tutelar pelo crime de tortura contra a própria filha de 13 anos. O caso foi registrado em Pedra Branca do Amapari, no interior do Amapá.
De acordo com o delegado Antério Almeida, a agressão aconteceu no final em agosto do ano passado, contudo, a Delegacia de Polícia de Pedra Branca só tomou conhecimento dos fatos em novembro.
Em depoimento, a vítima relatou que ela e a mãe não fizeram a denúncia antes por medo de retaliação por parte do conselheiro. Ainda segundo o relato, o homem tem um “histórico de agressividade”.
O conselheiro, que também é pastor evangélico de uma igreja no município, assumiu que agrediu a filha com galhos de árvore. Ele chegou a pedir para ela tirar as roupas enquanto batia nela, o que a deixou com marcas pelo corpo.
“Após tomarmos conhecimento do crime, instauramos inquérito policial e ouvimos os envolvidos. Concluímos a investigação indiciando o autor pelo crime de tortura, com um aumento de pena pelo fato da vítima ser menor”, explicou o delegado.
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça.
Veja abaixo a entrevista do delegado Antério Almeida:
Fotos e vídeo: Polícia Civil/Divulgação