Alunos de projeto social de Macapá são destaques no Norte Nordeste de Jiu-Jitsu
O Ginásio Avertino Ramos foi palco no último domingo, 10, do Circuito Norte Nordeste de Jiu Jitsu, Etapa Macapá com disputas de artes maciais. Alunos do projeto social “Primeiro Passo” deram um show e conquistam o título de campeão por equipe na modalidade.
O projeto social atende mais de 100 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, no Residencial Macapaba, na zona norte da capital, com aulas de Jiu-Jitsu, totalmente gratuitas, de segunda à sexta-feira.
Coordenada por Cleber Natal, faixa preta 1º grau, a iniciativa surgiu em 31 de julho de 2015 como um trabalho filantrópico para atender famílias de baixa renda do residencial, tornando-se uma possibilidade de resgate social.
“A vitória na competição deste fim de semana foi mais um resultado alcançado pelo nosso projeto, que busca a integração entre esporte e contribuição social, e a revelação de novos talentos”, destacou o coordenador.
“Primeiro Passo” conta com a parceria do 2° Batalhão da Polícia Militar – Veiga Cabral.
Local e horário dos treinos
Kid: 19h às 20h
Juventil/Adulto: 20h às 22h30
Local: Residencial Macapaba, zona norte de Macapá
Ainda este ano, alunos do projeto têm um novo desafio. Nos dias 2 e 3 de dezembro, crianças, com idade entre 6 e 12 anos, estarão participando, em São Paulo, do Mundial de Jiu-Jitsu. A coordenação está em busca de apoio financeiro para arcar com passagens e hospedagem.
Quem quiser ajudar, basta procurar a coordenação no Residencial Macapaba ou entrar em contato pelo número (96) 99117 7844.
Fotos: Projeto “Primeiro Passo”/Divulgação