Aluna é esfaqueada no pescoço por colega em escola no Laranjal do Jari

Uma briga entre duas alunas dentro de sala de aula terminou com uma delas esfaqueada no pescoço em frente à Escola Estadual Sônia Henrique, localizada em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá. O caso aconteceu na quarta-feira, 3.

De acordo com o 11° Batalhão da Polícia Militar, a agressora tem 15 anos e foi apreendida dentro da escola. Ela estava em posse de um canivete. A suspeita foi apresentada na Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari para prestar depoimento.

Enquanto isso, a vítima, de 21 anos, foi levada pela equipe policial ao Hospital de Emergência, teve o corte suturado, segue em observação e não corre risco de vida. A estudante também prestará esclarecimentos à polícia.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que acompanha o caso e que as providências pedagógicas serão tomadas pela direção. A pasta disse, ainda, que a PM intensificou o policiamento na rede de ensino de todo o estado com a finalidade de prevenir crimes dentro das unidades escolares.

Segundo o capitão Érico Costa, do 11° BPM, as equipes atuavam na operação “Escola Segura”, estratégia preventiva do Governo do Estado, quando foram informados sobre a confusão na escola.

“A PM estava fazendo patrulhamento preventivo nas proximidades das escolas quando foi acionada por alguns estudantes que informaram que estava tendo uma briga entre duas alunas. A equipe deparou com uma delas ensanguentada”, disse.

Veja abaixo o vídeo da entrevista com o capitão Érico Costa, do 11° BPM:

Texto: Jorge Abreu

Foto e vídeo: 11° Batalhão da Polícia Militar