‘Águas seguras’: Polícia Militar do AP prende homem com mandado em aberto e apreende três armas de fogo durante operação
Uma equipe da Polícia Militar, composta por integrantes da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, Companhia de Operações Especiais (COE) e Canil do Bope, apreendeu nesta quinta-feira, 15, três armas de fogo, munições e prendeu um indivíduo com mandado de prisão em aberto.
Duas espingardas foram apreendidas no estado do Pará, após denúncia de que uma mulher, foragida da Justiça, estaria no local. Na residência onde a suspeita poderia estar, foram encontrados os armamentos e celulares. A infratora não foi localizada. O material foi encaminhado à delegacia.
A prisão do homem ocorreu na ilha de Santana. Ele foi abordado em uma casa, onde estava portando uma arma de fogo. Após consulta, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O indivíduo foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
A ação faz parte da operação “Águas Seguras”, voltada para a proteção dos rios da Amazônia, iniciada em 9 de agosto e com término previsto para 9 de setembro, em todo o país. O objetivo é combater e investigar atividades criminosas, com foco especial em pirataria fluvial e narcotráfico, além de promover a preservação do bioma amazônico.
Fotos: PM/Divulgação