Agenda: Jaime reúne com representantes da cadeia produtiva do açaí
A cadeia produtiva do açaí está entre as principais fontes na geração de renda para agricultores familiares, extrativistas e comerciantes no Amapá. A elaboração de estratégias para o fortalecimento dessa potencialidade foi um dos temas debatidos pelo pré-candidato Jaime Nunes (PSD) em duas importantes reuniões com representantes do segmento. Foram coletadas propostas e sugestões que devem fazer parte do seu programa de governo, com estratégias e a adoção de melhores práticas no setor.
“O açaí do Amapá é hoje a nossa vitrine internacional, e gera muito emprego e renda para a nossa população. Somente as batedoras de açaí no estado geram milhões de reais por dia. Esse segmento precisa estar organizado de ponta a ponta para que possa crescer ainda mais, e se tornar um dos sustentáculos da nossa economia. Estamos aqui para ouvir o que os profissionais passam no dia a dia e buscar soluções”, disse o pré-candidato.
De acordo com o pré-candidato, somente o município de Macapá conta hoje com aproximadamente 3,5 mil batedores de açaí, e que o número chega a cerca de 4 mil se forem inclusos os que atuam em Santana. Ele também lembrou que o estado do Amapá possui 15 processadores de açaí, e que no município de Calçoene está a maior plantação do fruto no mundo inteiro.
(Assessoria de Imprensa/Pré-candidato Jaime Nunes)