Adolescente confessa ter estuprado e enforcado a avó de 76 anos em Santana
A Polícia Civil apreendeu em flagrante um adolescente, de 17 anos, suspeito por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. O caso foi registrado na quinta-feira, 23, em Santana.
O menor teria aplicado um golpe imobilizador de enforcamento chamado “mata leão”, e, em seguida, abusado sexualmente da avó. Em primeiro momento, ele negou à polícia, mas depois confessou o ato.
Segundo o delegado Raphael Paulino, o adolescente chegou a pedir ajuda de familiares sobre a avó estar passando mal, na tentativa de disfarçar o caso. Após levantar suspeitas, ele deu duas vezes versão da história e depois assumiu a autoria.
A vítima levada ao hospital e, depois, à delegacia, onde prestou um boletim de ocorrência. O laudo médico confirmou lesão na região do órgão sexual da idosa.
“Ao ser questionado se havia feito algo, ele negou e acusou o próprio avô de ter tido uma discussão verbal com a vítima, mas sem descrever qualquer ato de violência física. A vítima relatou à testemunha que o próprio neto a havia estrangulado com as mãos e aplicado uma gravata”, explicou o delegado.
O adolescente foi apresentado ao Ministério Público Estadual. Os desdobramentos do caso ainda não foram divulgados.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação